sábado, 2 de dezembro de 2017

Como se alimentar durante a viagem...

Este realmente é um tema um pouco delicado, seja viajando de carro, moto, ônibus, trem, avião,  navio...principalmente se a viagem for mais longa.
Posso dizer que já vivenciei muitas experiências e não morri de fome, no máximo levo uma "marmitinha" com opções de frutas, sementinhas/castanhas, bolachinhas, barrinhas, algo que dê para levar na bagagem de mão.
De carro ou ônibus, sempre tem as paradas em postos, com aquelas conveniências ou mesmo um bar, que sirva os famosos salgados, daí você pergunta: Tem algum sem carne? E a resposta logo vem: sim, tem este de salsicha, também este outro de presunto, tem também lanche natural com peito de peru ou frango desfiado, há até aquele que te mostra o kibe e diz, só tem um pouquinho de carne moída, não dá nem pra notar. Quando tem um de verdura (brócolis ou escarola) sempre vem acompanhado do bacon, ou o de palmito com frango....ufa! Finalmente você vê um pão de queijo, que é sua salvação. Na verdade, não julgo o atendente, afinal ele pensa que carne é só de boi ou de vaca, o resto é frango ou embutido, acho que até pensam que os vegetarianos são esquisitos.
De avião, numa viagem pequena, não há problema, sempre servem uma bolachinha ou algo mais neutro, que dá pra comer. A questão maior é quando a viagem é longa, não tem parada no posto, e geralmente servem o almoço ou jantar. Muito raro, a possibilidade de você reservar junto com o seu assento a opção de comida vegetariana, mas ainda minoria, no mais você vai ter que se sujeitar ao que servem, retirando se possível, o presunto do lanche, a carne da refeição, enfim, vai ficar com fome, porque na bagagem de mão ou mesmo na bolsa, para alguns lugares, não se pode levar alimentos, o negócio é tirar aquele cochilo, pra fome passar.
No próximo post, vou falar sobre como servir o mesmo prato com opção vegetariana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...