domingo, 10 de dezembro de 2017

Mesmo prato com opção vegetariana

Para compartilhar o mesmo prato com opção vegetariana, e não destoar muito à mesa, principalmente em situações mais especiais, num almoço em família, ou algo mais elaborado, é possível adequar o prato tradicional, substituindo a carne. 
Convidei alguns familiares para jantar em casa e servi estrogonofe de frango, fiz a outra opção de queijo, assim os acompanhamentos seriam os mesmos e a apresentação no prato ficaria praticamente igual. Para meu espanto, a opção vegetariana foi muito apreciada por todos. No preparo, os cubinhos de frango ficaram em total sintonia com os quadradinhos de queijo coalho. Como entrada, uma salada de alface, tomate e cebola, como acompanhamento a batatinha, sem contar o champignon que combinou muito bem com os dois.
Outro dia, minha filha preparou um almoço especial e serviu duas opções muito parecidas: o Fricassè, que na versão vegetariana, substitui o frango por legumes, o preparo também é igual e foi montado na mesma forma, meio frango, meio legumes, assaram juntos e não se misturaram, prático e delicioso, sem contar a apresentação, que ficou perfeita.
Sabe aquele filé à parmegiana, de dar água na boca? É um dos pratos preferidos aqui em casa, os acompanhamentos também são simples, arroz e uma saladinha de legumes, e sabe o que substituiu a carne? Nada mais, nada menos que uma fruta deliciosa: Banana, e quem não gosta de uma bananinha empanada! Pois bem, depois de fritar a banana, assim como o filé, coloquei o molho de tomate, o queijo e levei ao forno para gratinar, ficou simplesmente divino e podemos dizer que o menu foi o mesmo: Parmegiana, de filé e de banana!
Outra opção super simples, são as massas recheadas, minha preferida é rondelle, aqui em em casa eles gostam do recheio com presunto, então faço as duas opções, a minha só com queijo e para diferenciar, o molho para rondelle de queijo é branco e para rondelle de presunto ao sugo, todos acabam comendo também o de queijo, misturam o molho e ainda temos uma terceira opção de molho, o rosè.
Assim vamos brincando com os sabores e nos divertindo com as combinações, mais uma vez, harmonizando os paladares e todos satisfeitos compartilhando o mesmo prato!
No próximo post, vou falar sobre o que servir ao seu convidado vegetariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...