domingo, 7 de janeiro de 2018

Segunda sem carne, sexta, sábado, domingo...

Tenho notado a minha volta, que a carne já não é mais o prato principal, às vezes a segunda é sem carne, a sexta e até mesmo o fim de semana. Como sou vegetariana e, às vezes elaboro um prato mais especial, que acaba caindo no gosto do povo, não há necessidade de servir carne.

Para o vegetariano que, por circunstância, acaba comendo dois ou mais acompanhamentos em saladas e legumes, as pessoas começam a apreciar uma diversidade maior de alimentos, que certamente nem experimentariam em outra situação.
Há alguns dias, recebemos a visita de um primo muito querido, daqueles que na infância passávamos as férias um na casa do outro, comendo os quitutes mais gostosos das tias. Ele até tem vontade de ser vegetariano, mas não consegue dispensar uma carninha. Fomos almoçar na casa da outra prima e o cardápio era risoto de palmito, até seria servido um peixe, mas não deu tempo de preparar, pois tínhamos os ingressos já comprados para o filme StarWars, então foi servida uma salada bem variada de entrada e o prato principal, regado a muito suco natural, foi o suficiente, atendeu a todos os paladares. Bem num domingão, que é dia de frango assado e aquela macarronada à bolonhesa, diga-se de passagem, que era lá na nossa infância, nas férias do colégio.
Temos que pensar que o mundo gira, as coisas mudam e porque não mudar os hábitos alimentares também.
No próximo post, vou falar sobre uma cervejaria alemã, com comidas bem típicas.
Sou Vera, vegetariana em contrução, buscando harmonia e equilíbrio na alimentação.

Um comentário:

  1. Que saudade daquela época!
    Como você bem disse, o menu atendeu a todos e satisfatoriamente. Falo principalmente por mim, que normalmente julgo, erroneamente é claro, indispensável a presença de carne.
    Hoje sei que é possível não depender desta fonte de proteínas, já que existem outras que cumprem o mesmo papel e que fazem muito bem ao nosso organismo.
    A dificuldade... a velha dificuldade... está na mudança dos hábitos.
    Creio que o primeiro passo é pensar seriamente sobre o assunto. E graças a vocês tenho pensado.
    Muito obrigado pela acolhida e não vejo a hora de repetir a dose na agradabilíssima companhia de vocês.
    Parabéns pelos textos!
    Abração

    ResponderExcluir

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...