domingo, 17 de setembro de 2017

Como cozinho para quem não é vegetariano...

Sou a única em casa que não come carne. Então como decido o cardápio?
Comigo tudo aconteceu naturalmente, o fato de deixar de comer carne, jamais pensei em "sacrificar" minha família ou mesmo ficar com os tais discursos e críticas , enfim, nunca deixei de cozinhar carne pra minha filha ou meu marido e até mesmo os parentes ou amigos que vêm comer conosco. Penso que não posso impor meu estilo de alimentação, mesmo que seja na minha própria casa, afinal de contas, quando nos reunimos para comemorar, sempre é em volta da mesa, como próprio nome diz: COMEmorar... muitas vezes eu mesma decido o cardápio, faço, provo, sirvo e todos elogiam o tempero, sempre falo que fiz com AMOR, taí um ingrediente que não pode faltar no preparo de uma boa refeição. Penso no limite do meu próximo e o respeito, assim como eles também respeitam minha opção.
A principal questão é que além da carne, sempre terá uma salada e alguns legumes como acompanhamento, sabe que já aconteceram algumas vezes de deixarem a carne de lado e só comerem os acompanhamentos, isso se dá naturalmente e com certeza a alimentação é muito mais completa. Afinal de contas, tem muita gente que só come a carne e despreza totalmente a entrada e as guarnições, que na maioria das vezes são verduras, legumes e vegetais.
Para mim, não há sacrifício nem sofrimento, ao contrário, o prazer de comer e de sentar à mesa com aqueles que a gente gosta é um momento único e importantíssimo em nossas vidas, aproveite-o!
OBS.: veja a história de LISA SIMPSON, quando resolveu parar de comer carne: "Lisa, the vegetarian"- O episódio original foi transmitido nos Estados Unidos em 08 de Outubro de 1.995. O ápice acontece quando Homer decide organizar um churrasco, Lisa é contrária e é ridicularizada quando propõe aos convidados um menu vegetariano.
Na próxima semana vou contar como é escolher nos restaurantes algo equilibrado que atenda a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...