domingo, 4 de março de 2018

Vegetariano, uma conquista

Tenho notado que os movimentos "comer sem carne", ou coma menos carne, têm crescido. Penso que a carne ainda é uma necessidade do ser humano mas, aos poucos, esse hábito deixará de existir e o processo será natural, sem forçar ninguém.
Participo de um grupo de Tai Chi que vem de uma cultura oriental, os adeptos dessa modalidade, que na sua maioria são vegetarianos, e sempre nos encontros é servido um jantar com muitas opções deliciosas, que contribuem muito à alimentação saudável, totalmente vegetariana. Tenho um irmão que não come sem carne de jeito nenhum, então o levei para um desses encontros e, na hora do jantar, como tem muitas opções de pratos, não dá pra saber do que são feitos, tem algumas opções de carne, linguiça, frango (tudo feito com proteína vegetal), ele se esbaldou e não sentiu falta da parte animal e se surpreendeu quando soube que era tudo vegetariano.
Talvez seja essa a dificuldade das pessoas em se tornar vegetarianas, achar que só se come legumes, verduras e coisas sem graça. Quer graça maior do que ter a oportunidade de contribuir com o meu próprio bem estar?
São essas e outras experiências que me deixam cada vez mais realizada em participar desta dieta sem carne pois, como já disse no meu primeiro post, parei de comer carne de uma forma tão natural, que quando percebi já tinha acontecido, foi um grande despertar.

Sou Vera, vegetariana em construção em busca do equilíbrio alimentar.  

2 comentários:

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...