quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vantagem

Compartilho com todos, a mensagem que recebi do Júlio MAchado...

Olá Vera, 
Esta semana ofereço para a sua reflexão duas histórias muito parecidas:

Um jovem se aproximou de um senhor idoso e perguntou:
Que planta é esta que o senhor está cuidando?
É uma jabuticabeira - respondeu o velho.
E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Ah, pelo menos uns quinze anos! - informou o homem.
E o senhor espera viver tanto tempo assim? – indagou, irônico, o rapaz.
- Não, não creio que viva tudo isso, pois já estou no fim da minha jornada - disse o ancião.
Então, que vantagem você leva em cuidar desta árvore, meu velho?
E o velhinho respondeu calmamente:
Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...
___________________________________________________________________________
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio habitava um quartinho muito simples, cheio de livros, onde as únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão os seus móveis? - perguntou-lhe o turista.
E o sábio, calmamente, respondeu-lhe:
E onde estão os seus?
Os meus? -surpreendeu-se o turista- Mas eu só estou aqui de passagem!
Eu também... - respondeu-lhe o sábio.
PODCAST (mensagem falada) com Júlio Machado
A simplicidade é o último grau da sofisticação:
http://site.juliomachado.com.br/podcast-6-o-ultimo-grau-da-sofisticacao/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...