quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Descanso

Despreocupado, um rapaz, à beira mar, descansava à sombra de um coqueiro, tomando uma água de coco, enquanto aguardava fisgar um peixe em sua vara fincada na areia. Um homem de negócios, de férias, se aproximou e disse:
- Por que você não coloca mais varas para pescar?
- E por que faria isso? – retrucou o rapaz.
- Assim você poderia vender os peixes que pescasse a mais e ganhar dinheiro para comprar uma rede.
- E por que faria isso? – insiste o rapaz.
- Com a rede você pescaria mais peixe, ganharia mais dinheiro e poderia comprar um barco de pesca - afirma o homem convicto.
Sem entender nada, o rapaz continua perguntando:
- E por que faria isso?
- Você pescaria ainda mais peixes e logo teria uma frota de barcos pesqueiros.
Espantado, o rapaz pergunta:
- E pra que eu faria tudo isso?
- Ora rapaz, chegará o dia em que você poderá descansar à sombra de um coqueiro, tomando uma água de coco, sem preocupações.
O que essa singela história diz para você?
Mensagem compartilha:
Em 28 anos, Júlio Machado já palestrou para mais de 800 mil pessoas em mais de 150 cidades. Palestras motivacionais em eventos Empresariais, Educacionais, SIPATs, envolvendo temas como: relações interpessoais, gestão de pessoas e liderança, ética e prazer no trabalho; qualidade de vida e tolerância ao estresse; o fator humano na segurança do trabalho, relação pais e filhos, educação e aprendizagem, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...