domingo, 1 de novembro de 2020

OS TRÊS CÉREBROS

Você sabia que temos neurônios no CORAÇÃO, INSTESTINO E CÉREBRO?

CORAÇÃO: tem um campo eletromagnético 5.000 vezes mais forte que o cérebro, e que pode ser medido em um diâmetro de até 3 metros de distância. Esse campo permeia cada célula do nosso corpo. Sim, o coração sente, pensa e decide. Por isso, a ação imediata para equilibrá-lo é cultivar emoções positivas, que trazem o equilíbrio e satisfação autêntica, mantendo em harmonia a frequência cardíaca, assim conseguimos garantir nosso equilíbrio emocional. 

INTESTINO: está diretamente ligado à nossa saúde. Não se esqueça de que, quanto mais saúde intestinal, mais saúde mental. Então, para o intestino, as providências que precisamos tomar são: diversificar a comida e prezar por alimentos mais saudáveis (sua alimentação influencia seus pensamentos e sentimentos). A maior parte da serotonina do corpo, mais ou menos 90%, é encontrada no intestino. 

CÉREBRO: nossa saúde mental, nosso estado de ânimo, nossa imunidade são diretamente atingidos pelo nível de stress na nossa vida, como reagimos aos acontecimentos e como mudamos – ou não – nossas crenças são os dois grandes segredos, por isso desestressar é a chave para nossa saúde mental e física.

A qualidade das nossas emoções altera ou controla o campo eletromagnético gerado pelo coração, o circuito do cérebro do intestino é o primeiro em tratar a informação, que depois passa pelo cérebro do coração e por último vai para o cérebro da cabeça. 

Cuidar dos pensamentos, da alimentação, do sono, trocar reações que carreguem as emoções negativas, como raiva e medo, por emoções positivas, como alegria, amor, gratidão… 

Quando as inteligências do intestino, do coração e do cérebro estão em estado de coerência, geramos saúde para todo o nosso organismo.

 Sou Vera, vegetariana em construção em busca do equilíbrio na mesa e na vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...