domingo, 5 de julho de 2020

Alimentação na quarentena

Tenho notado nesta quarentena, e até mesmo sentido na pele, o quanto as pessoas estão envolvidas com a alimentação, seja o preparo na cozinha nossa de cada dia, seja buscando opções pelos aplicativos, seja para sair e ir ao supermercado, uma das poucas opções de "lazer" que nos restou.Na verdade, acabamos comendo mais do que o necessário, talvez pela ansiedade ou até mesmo para nos mantermos ocupados, testando novas receitinhas e oferecendo para família.
Q'arentena (@qarentena) | Twitter

Aqui em casa, às vezes acaba a carne e como as saídas estão meio limitadas, sirvo a opção vegetariana, para o meu prazer, e passa tranquilamente um ou dois dias na semana, o que já é um grande avanço. Com isto podemos perceber as infinitas possibilidades de incrementar os pratos com mais legumes, verduras, vegetais, frutas, sucos de forma mais natural possível, e o principal, se alimentar mais vezes ao dia, para evitar aquela "fominha" no meio da tarde ou tarde da noite, quando a gente fica assistindo as famosas lives. Uma opção bacana são as castanhas e frutas secas e porque não uma pipoquinha natural.

Assim como esse isolamento social nos fez ficar em casa, mais próximos da nossa família e até mesmo nos voltarmos mais pra dentro de nós mesmos, é importante refletir sobre o que é necessário comer, respeitar os horários das 3 refeições normais: café da manhã, almoço e jantar, pra evitar a comilança e buscar uma dieta mais equilibrada, principalmente pros pequenos, que estão sem gastar tanta energia nas atividades da escola e extras também, pois estudos revelam que a obesidade infantil está crescendo bastante.
Vamos refletir sobre as lições desta quarentena do ponto de vista alimentar também, criar receitinhas sim, mas com qualidade nos ingredientes e, o principal, na medida certa, afinal de contas comer na quarentena talvez seja uma das melhores diversões.
Sou Vera, vegetariana em construção, em busca do equilíbrio à mesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...