segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Demais

"Perdoando demais a quem falhou, faz-se injustiça a quem não falha."(Baldassare Castiglione)

Inescusável

"O homem não pode reservar para si o que, por dever inescusável, requer ser compartilhado com seus semelhantes."(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Reflexão

"Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros."(Sêneca)

Silêncio

"O silêncio é um texto fácil de ser lido errado."(Alfred Attanasio)

Linguagem

"Se as pessoas só falassem quando tivessem algo a dizer, os seres humanos perderiam rapidamente o uso da linguagem."(William Somerset Maugham)

Afiando

Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado."
(Abraham Lincoln)

Valiosa

"A verdade é a coisa mais valiosa que possuímos. Talvez seja esse o motivo de a economizarmos."
(Mark Twain)

Futuro

"Nunca dê as costas a um possível futuro sem antes ter certeza de que não tem nada a aprender com ele."
(Richard Bach)

Elevar-se

"O ambicioso só pensa em elevar-se, sem se preocupar como descerá. O desejo de subir destrói nele o medo de cair."(Thomas Adams)

Arriscado

"O amor é arriscado, mas sempre foi assim. Há milhares de anos as pessoas se buscam e se encontram."
(Paulo Coelho)

Visita

"A visita da verdade, oportuna, faz-nos reciclar valores, modificar ideias, aprender lições novas, caminhar para a frente, desenvolvendo nosso mundo interior."

Ganhar

"Não deixes o que ganhaste pelo que poderá ganhar."(Juan Ruiz)

Procuramos

"Aquilo que desesperadamente procuramos pode bem ser o que já possuímos."(Harvey Cox)

Imparcial

"Posso prometer ser sincero, mas não imparcial."(Goethe)

Limites

"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea."(Allan Kardec)

Sabedoria

"Prefiro uma gota de sabedoria a toneladas de riqueza."(Anaxágoras)

Paixões

"Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença."(Anatole France)

Acertar

"Poucos acertaram antes de errar."(Sêneca)

Fantástico

"Há um efeito fantástico em se aceitar como se é: você começa a aceitar os outros como são, também."

Mudar

"As pessoas têm receio de mudar. Na vida nada é estático. Quando o homem quer ficar parado, ela promove a mudança. Quando ele aceita, tudo bem. Caso contrário, conforme a intensidade de sua resistência, a vida o pressiona, apertando o cerco até ele ceder."

Reaprender

"É necessário reaprender. Ter a coragem de assumir a sua realidade e se elevar à categoria de uma pessoa capaz, uma vez que você é um ser ilimitado, repleto de potenciais à espera de chances para se desenvolver."

Confie

"Confie em Deus e creia que nada acontecerá por acaso. A vida é a grande mestra que nos ensina sempre, torna-nos mais conscientes, faz-nos amadurecer. Guardemos o coração em paz e em oração."

Pessoas

"Todos nós estamos encarnados em um mundo onde há espíritos de vários níveis de conhecimento. Além disso, há aqueles que desencarnam e, presos aos interesses mundanos, não querem deixar a Terra, permanecendo no astral, circulando por este mundo, influenciando as pessoas."

Alto

"Quando você está perdido e não sabe o porquê das coisas, olhe para o alto, não importa o passado, tampouco o futuro! Deixe a luz do sol penetrar-lhe, e a força do Universo então se manifestará."

Benefício

"Em todos os fatos, mesmo nos que chocam pela tragédia, haverá sempre o lado do benefício, que todos só reconhecerão mais tarde. Portanto, aceitar os fatos com entendimento e tentar aprender o que eles querem nos ensinar é o primeiro passo para a conquista da sabedoria e da serenidade."

Diversão

"A diversão estimula a criatividade, a solução de problemas, o vínculo com outras pessoas e ajuda a permanecer jovem. É uma estratégia inteligente."

Autoconhecimento

"O autoconhecimento é fundamental para identificarmos em que passo estamos nesta jornada. Avaliando-nos individualmente, descobrimos o que podemos doar, fazer ou não fazer, quais os nossos limites, quais atitudes e o momento certo de tomá-las."

Seu papel

"Na vida não há um script pronto. Cada um de nós tem que escrever e desenvolver o seu papel na busca de si mesmo."

Dimensão

"Quando nos sentimos na dimensão do Eu Superior, toda realidade divina aparece. Então vemos a vida com os olhos do espírito Uno."

Autoestima

"Para elevar a autoestima é absolutamente necessário jogar fora os antigos espelhos deformantes e aprender a perceber com exatidão o seu equilíbrio particular de pontos fortes e fracos."

Barreiras

"O prazer não é um ponto final a ser alcançado depois que limparmos o caminho de todos os obstáculos – as barreiras estão em nossa cabeça."

Primeiro lugar

A melhor coisa que você pode fazer pelos outros é colocar-se em primeiro lugar. Com a pressão do mundo para ser altruísta, diga Dane-se! e seja egoísta."

Espelho

"O corpo é o espelho onde se reflete o espírito."

Evolução

"Assim se constrói nossa evolução: vivendo as experiências do aqui e do agora, guardando no íntimo que o Criador espera de nós somente o possível, nada miraculoso, extraordinário ou fora da natureza."

Reconhecer

"Sempre vemos nos outros o que somos ou fomos e o que temos ou tivemos. A natureza não nos oferta a possibilidade de reconhecer o desconhecido."

Conquista

"À medida que o homem conquista a inteligência, a autorreflexão começa a iluminar os instintos e as emoções."

Potenciais

"Nós nascemos na Terra para desenvolver nossos potenciais e aprender a lidar com as nossas emoções. Somos livres para escolher nosso caminho e colhemos os resultados. Assim, entre erros e acertos, vamos evoluindo, aprendendo a viver dentro das leis espirituais que comandam a vida."

Aproveitar

"Aprenda a valorizar a vida, ser feliz, a aproveitar o momento presente para criar situações de alegria e beleza, alimentar a alma, viver melhor."

Aceita

"O ser espiritualizado, além de compreender o seu mundo emocional, compreende e aceita sem julgamento o mundo emocional do outro."

Forças

"Somos pessoas protegidas pelas forças divinas, e Deus é nosso provedor. Ele é a fonte de todos os nossos suprimentos e deseja nos dar o melhor."

Aparente

"O amor existe dentro de todos nós, embora algumas vezes não esteja visível ou aparente. Basta que lhe demos chance para se desenvolver, e ele florescerá em sua plenitude."

Amor-próprio

"Eu me respeito, tenho amor-próprio, sou livre para fazer escolhas."

Vida

"A morte não é o fim. O corpo morre, mas a vida é eterna! A vida na Terra é um momento breve e todos nós um dia voltaremos ao mundo de onde viemos. Lá, estarão à nossa espera todos os que nos precederam e que nos amam."

Perfeita

"As leis universalistas são sábias, perfeitas. Visam ao equilíbrio do Universo e ao progresso do homem. Agem com amor e sabedoria."

Bom senso

"O orgulho é inimigo do bom senso."

Liberdade

"A liberdade, creia, é relativa. Ninguém no mundo a possui inteiramente. O que chamamos liberdade é justamente o poder fazer tudo o que nos agrada, e muitas vezes em seu nome nos escravizamos. A verdadeira liberdade é a do nosso espírito, que pode, conhecendo as leis que regem a vida, tornar-se livre."

Generosidade

"Na medida em que desenvolvemos nossa consciência, começamos a enxergar a perfeição da criação e a generosidade da vida."

Beleza

"Deus é amor. O sofrimento é uma ilusão que o tempo vai arrancar. Um dia o homem compreenderá que foi criado para a alegria, o amor, a felicidade, a beleza"

Crença

"A vida é o livro divino em que cada um deve aprender. E a vida nos mostra que a reencarnação é a única crença que explica as desigualdades e as diferenças no mundo e se harmoniza com a justiça de Deus, que nunca erra."

Sabedoria

"Ousadia e cautela parecem opostas, mas a sabedoria consiste em saber usar as duas."

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Elimine

"Elimine da sua vida social os indivíduos que não o entusiasmam nem inspiram. Eles não poderão lhe trazer nada de bom."

Renúncia

"Só a verdadeira renúncia, aquela que é feita em nome do amor, traz o sentimento da felicidade. Quando se segue o impulso do coração, apenas por acreditar que o que está fazendo é o certo, sem pesos, sem culpas, sem medos, sem obrigações, está-se agindo em nome do amor genuíno."

Recomeçar

"A verdade nos liberta, mesmo quando há muitos ferimentos e não há mais tempo para reconhecer os erros e recomeçar."

Aprender

"Tudo na vida, na natureza, é manifestação de amor e por isso devemos aprender a amar para estar com Deus."

Olhar

"Devemos olhar as pessoas como são, e não como gostaríamos que elas fossem."

Humildade

"A verdade revelada, vivida e aceita faz nascer a humildade e o reconhecimento dos autênticos valores da alma, sem os quais não haverá realização nem progresso."

Caminho

"O pensamento negativo é um modo muito poderoso de sabotar o seu sucesso. Uma maneira infalível de fazer você ir cada vez mais em direção ao que você deseja é observar e desmantelar os medos que estão no seu caminho."

Valorizar

"Aprenda a valorizar a vida, ser feliz, a aproveitar o momento presente para criar situações de alegria e beleza, alimentar a alma, viver melhor."

Melhor

"Deus sabe tudo e quando não nos dá o que desejamos é porque nos reserva coisa melhor."

Compaixão

"Compaixão é o sentimento que acontece quando você tenta compreender por que as pessoas estão com raiva ou frustradas. Para tudo tem sempre um porquê, não é? Sentir compaixão deixa a gente feliz."

Natureza

"Tudo na natureza é manifestação do amor, por esse motivo devemos aprender a amar para estar com Deus."

Conquista

"A felicidade é conquista que tem diferentes portas, e só a encontra quem descobre sua porta e a própria chave para abri-la."

Verdade

"Por vezes, a verdade está na nossa frente; contudo, diante das nossas ilusões, não a enxergamos. Evitar contato com a verdade machuca a alma e atrasa o processo de evolução do espírito. Embora tenhamos toda a eternidade para desenvolver nossa lucidez e inteligência, não custa nada termos coragem para enxergar os fatos como eles são, sem o peso dos sentimentos e sem o véu das ilusões."

Aura

"Nossas atitudes criam um campo magnético próprio que forma a nossa aura, que atrai energias afins. As emanações de nossa aura são percebidas pelas pessoas que reagem a elas. É a verdade de cada um. Você pode mentir, representar papéis, parecer que não é, mas as pessoas sentem as suas emanações e reagem de acordo com elas. Por tudo isso, algumas são sempre bem recebidas em qualquer lugar, enquanto outras são ignoradas, destratadas e até rejeitadas."

Brando

"Ser espiritualizado não significa somente ser brando, pacífico, comover-se, sofrer a todo instante com as dores do mundo, fechando-se em práticas meditativas. É saber atuar com seu mundo emocional de uma forma equilibrada e coerente."

Peculiar

"Cada pensamento tem um poder peculiar todo seu. Cada palavra, ao ser pronunciada, vibra pelo corpo todo e movimenta cada célula e átomo do seu ser."

Emoções

"Tenha em mente que todas as emoções são temporárias, e as que provocam sofrimento existem para que você possa fazer descobertas e progredir."

Descobertas

"Tenha em mente que todas as emoções são temporárias, e as que provocam sofrimento existem para que você possa fazer descobertas e progredir."

Liberdade

"Liberdade é poder estar em paz com a nossa consciência, realizando sempre o que ela nos impõe."

Desígnios

"Não nos é dado conhecer os desígnios de Deus, mais sábios e mais justos que os nossos. Contudo, podemos esperar trabalhando em favor deles, a fim de que a harmonia se estabeleça."

Perdoar

"Errar é humano, perdoar é divino. Como nós ainda somos pouco divinos e pouco humanos, continuamos errando muito e perdoando pouco."

Poder

"Não se combate o mal, pois só combatemos o que cremos que é forte e assim o alimentamos. Apenas cremos no bem oposto. Assim o resto perde o poder."

Agora

"O tempo é agora. Não permita que as incertezas do futuro estraguem o seu presente e nem que as marcas do passado interfiram no hoje."

Espírito

Em Espírito, você é perfeito e sua verdade é magnificamente infinita e positiva. Isso quer dizer que todos os nossos anseios de uma vida maravilhosa vêm de nosso espírito."

Vida

"A vida é de fato uma escola. O tempo nos ensina tantas coisas. Há de chegar a hora em que o ser humano dará o devido valor à vida, mesmo que para isso tenhamos que renascer muitas vezes."

Pensamento

"O pensamento é o veículo de nossas realizações, por isso, quanto mais elaborarmos pensamentos providos de boas intenções, contabilizaremos mais realizações do que frustrações."

Respeitar

"Enquanto temos a nossa vida, não devemos permitir que nada nem ninguém nos faça desistir dela. Devemos nos respeitar em primeiro lugar, respeitar a nossa vida, para então respeitarmos a dos outros."

Amor

"O amor não se procura, encontra-se."(Pitágoras)

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...