sexta-feira, 30 de outubro de 2015

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

domingo, 18 de outubro de 2015

sábado, 10 de outubro de 2015

Parabéns pra você...

Importante

"O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam." (Guimarães Rosa)

Jo-vi-ta, assim é você pronunciando seu nome pausadamente para as pessoas que encontra pela primeira vez, sempre paciente e atenciosa. O motivo do seu nome ser diferente era pra ser fácil de verificar na lista dos aprovados no VESTIBULAR. Ontem você já estava dormindo quando fui chamá-la para colocar o pijama, você me disse: Não, não tinha a letra “F” na lista, ninguém com esse nome, daí pulava pro “J” e só tinha o meu...” Certamente você estava “sonhando” com o Vestibular, nem dormindo consegue se desligar dessa missão.
Nesse mês do seu aniversário comecei a prestar atenção naquilo que fazia, para eu montar este texto, então olha o que disse e fez:
- Mamãe, o que eu decidir estudar será pra minha vida toda, então não posso fazer qualquer escolha...
- Menino quer um bolinho? Viu um menino de rua e dividiu com ele o que estava comendo...
 - Quem sabe vim ao mundo para aprender que existem outros valores, apesar de querer comprar tudo o que vejo...
- Quem é a sua mãe, perguntou um vendedor que lhe atendeu, veio me parabenizar pela filha tão educada, sempre dizendo “obrigada” e com muito delicadeza...
- Dividindo sempre comigo as vibrações do seu coração, quando dá certo e principalmente quando dá errado.
Menina que cresceu, mas que sempre foi grande, me dando muitas lições de vida, de bondade e com muita sabedoria. Por vezes invertendo os papéis, eu aprendendo mais do que ensinando. Não é fácil administrar uma educação com quem tem tantos argumentos e muitas vezes tanta razão.
Como diz a frase que escolhi pra colocar no meu blog de hoje, especialmente pra você, o bom é que ainda não estamos “terminados” e podemos mudar, melhorando e nos afinando. Com certeza “escolhi” você para ser minha filha e quando você desafina não penso mais que falhei em algum momento, mas que você tem bagagem pra se superar e ter acordes perfeitos e harmônicos. Mamãe te ama Amilda! “... deixa eu dizer que te amo, deixa eu gostar de você, isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver...” E quando você me perguntar: Do you love me? Essa é a resposta:
"And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more"


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Reflexivo

O homem reflexivo raramente se deixa levar por seus pensamentos, e até nos momentos mais críticos costuma amparar-se na serenidade para não atuar sob nenhum impulso.(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...