domingo, 31 de maio de 2015

Prazeres

Os prazeres do amor jamais nos serviram. Devemos nos considerar felizes se não nos aborrecem.(Epicuro)
Epicuro
Epicuro (341–271 a. C.) foi um filósofo grego, o fundador do Epicurismo, filosofia baseada na identificação do bem soberano como prazer e na teoria atomista, na qual o átomo era o elemento formador de todas as coisas.
Epicuro nasceu na ilha de Samus, Grécia, em 341 a. C. Estudou filosofia, foi aluno de Pânfilo, discípulo de Platão, mas discordava de suas ideias, fazia oposição à Academia de Platão e ao Liceu de Aristóteles. Foi enviado para estudar em Téos, onde teve contato com a teoria atomista de Nausífanes de Téos, dissípulo de Demócrito de Abdera.
Buscando uma filosofia mais prática e que correspondesse a seu tempo, reformulou a teoria atomista e fundou sua própria escola, chamada “Jardim”, onde pregava um bom relacionamento entre mestres e discípulos. Para Epicuro, o prazer podia ser visto de duas formas, o passageiro, encontrado na alegria e na felicidade e o estável, que seria a total ausência da dor.
Para Epicuro, a vida é uma tragédia, que não somos filhos de Deus, que vivemos e morremos por acaso, e depois da morte não há vida. Dizia que era dever do homem tornar a vida presente na melhor possível. O filósofo faleceu em Atenas, em 271 a. C.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Meio

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa(Luis Fernando Veríssimo)

quarta-feira, 20 de maio de 2015

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Opinião

Não importa que eu tenha opinião diferente da do outro, e sim que o outro venha encontrar o certo por si próprio, se eu contribuir um pouco para ta(Rudolf Steiner)

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Atitudes

Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre.(Clarice Lispector)

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...