sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Perfeito

"Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente"Osho

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fazer a diferença

Era uma vez um escritor, um homem muito sábio. Todos os dias ele caminhava pela praia, a busca de quietude e inspiração. Um dia, de longe, avistou um vulto que parecia dançar. Curioso, apertou o passo para chegar mais perto. Percebeu que ali se encontrava um jovem, que abaixava, pegava algo na areia e fazia um movimento com as mãos em direção ao mar. O homem esboçou um sorriso, se aproximou e perguntou:
O que está fazendo, meu jovem?
Jogando estrelas na água do oceano... o sol está a pino, e se eu não fizer isso, elas morrerão.
Isso não faz diferença; há milhões de estrelas, milhões de praias...
O jovem continuou sua dança e olhando para uma estrela na sua mão, prestes a lançá-la de volta ao mar, acrescentou:
Para essa, faz diferença...
by Júlio Machado

Prazer

O maior prazer de um Homem inteligente é fingir-se idiota, diante do idiota que quer fazer-se passar por inteligente(Confúcio) by frase do dia

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sonho

Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade(Walt Disney) by frase do dia

sábado, 25 de outubro de 2014

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Liberdade

Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância(Simone de Beauvoir)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Várias...

Não crio meus filhos com ar-condicionado no verão e calefação no inverno para que não se acostumem ao luxo fácil e à vida mansa. O melhor que posso deixar para eles é educação e apego ao trabalho. Ganhar sem trabalhar pode ser bom para o bolso. Mas é péssimo para o caráter.  (Antonio Ermírio de Moraes )

Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda. (Epiteto)

O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair. (Bill Gates)

Qual seria a mais nobre das profissões? A do advogado, que não deixa o inocente ser condenado? A do engenheiro, que não deixa o viaduto cair? A do médico, que não deixa o paciente morrer? Ou a do professor, que não deixa definhar o futuro? Professor nem é profissão, é missão. (Alexandre Garcia)

Sabedoria é o poder de enxergar o fim logo no início. (Rav Berg)


Infinito

A alma humana é um pequeno e infinito mundo. Pequeno, porque cabe dentro de cada ser humano. Infinito, porque é insondável em sua plenitude(Augusto Cury)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Entrega

A vida continua e se entregar é uma bobagem(Renato Russo)
Vale a pena ouvir essa música de Legião Urbana: Vento no Litoral
De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo

Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

sábado, 18 de outubro de 2014

Senso

Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los." Galileu

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Olhar

São as crianças que veem as coisas - porque elas as veem sempre pela primeira vez com espanto, com assombro de que elas sejam do jeito como são. Os adultos, de tanto vê-las, já não as veem mais. As coisas - as mais maravilhosas - ficam banais. (Rubem Alves)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Livre

Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.(Clarissa Corrêa)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Filha

Importante dizer que ser mãe é um dom divino e ter uma filha como a Jovita é um merecimento infinito. Obrigada Amilda, por ter me "escolhido" como mãe, sabemos que há alguns séculos já fazíamos parte uma da vida da outra, minha dama de companhia... Muitas vezes você que faz o papel de minha mãe, com suas reflexões, seus conselhos, sua sabedoria e às vezes com suas cobranças e prestação de contas. Madura além da conta, porém sem se deixar "passar", apesar de ainda estar verde, mas fruta de vez é muito mais saborosa. Obrigada pedrinha, pelos 16 anos de muita dedicação e carinho, mamãe te ama muito e deixo pra você um frase da Cora Coralina, pois apesar dos obstáculos e dificuldades, tudo diante de você se torna superação e o bem é imensamente maior.

"É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." (Cora Coralina)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Decisão

É muito fácil tomar decisões no passado com base nas condições do presente. Pena que isso seja como querer sair da estrada por uma bifurcação que já ficou para trás.(João Carlos Rocha)

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...