sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Amigo

Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda..

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bom senso

Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los(Galileu)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Confiança

Um pássaro que repousa numa árvore nunca teme que o galho quebre, porque a sua confiança não é no galho, mas nas suas próprias asas.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vida

A vida de cada um de nós é como o texto um livro, que leva nosso nome e do qual devemos ser seu principal protagonista, sua figura proeminente, se não queremos nos ver deslocados para segundo plano e, pior ainda, por haver desempenhado nele um papel de pouca significação.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vazio

“Aparentemente, quanto mais desgarrados ficamos de nossas relações naturais com a terra, com nosso corpo, uns dos outros e de Deus, mais vazios nos tornamos. Tão vazios assim, empenhamo-nos na luta para preencher nosso vácuo íntimo com ´coisas´.
Ao sentirmos que videogames, filmes, relacionamentos virtuais online e comunicação que dispensa a voz são necessidades que estão substituindo o contato face a face na vida real, percebemos sinais de uma sociedade com problemas. A mídia eletrônica e de entretenimento, embora sem dúvida pareçam tornar a vida mais interessante, também podem ser vistas como bandeiras vermelhas que sinalizam perigo e nos dizem como estamos fora da rota de uma vida rica, saudável e significativa.
Além disso, quando evitar doenças passa a ser o principal foco de nossa vida em vez de como viver de maneira saudável, como evitar a guerra em lugar de como cooperar na paz, como criar novas armas e não como viver em um mundo onde os conflitos armados ficaram obsoletos, claramente fizemos a opção do caminho da sobrevivência e nada mais.” (Gregg Bradem – do livro A Matriz Divina) - by Júlio Machado

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Talento

Todo mundo tem um talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento para o lugar escuro onde ele leva
Erica Jong 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sabedoria

A experiência é a sabedoria que nos permite considerar velha e indesejável conhecida a loucura por nós cometida em outros tempos (Ambrose Bierce)

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...