domingo, 10 de junho de 2012

Única

"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo."
(Saint Exupèry)

Temer

"Não se deve temer senão aquilo que ao nosso próximo prejudica."
(Dante Alighieri)

Época

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
(Albert Einstein)

Receber

"Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. "
(Clarice Lispector)

Amigos

"Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa."
(Oscar Wilde)

Futuro

"A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje."
(Dale Carnegie)

Bem

"Todo o homem é culpado do bem que não fez."
(Voltaire)

Explicação

"Em pequenas coisas, fatos, circunstâncias, aparece, com freqüência, a explicação de outras muito maiores que, sem têlas visto pequenas, não poderiam ter explicação."
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Equilíbrio

"A vida é como andar de bicicleta. Para conseguir o equilíbrio, você precisa se manter em movimento."
(Albert Einstein)

Visão

"Não há melhor maneira de agradecer a Deus pela visão do que dar ajuda a alguém que não a possui."
(Helen Keller)

Vida

"Uma vida não examinada não vale ser vivida."
(Sócrates)

Sempre

"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre."
(Lance Armistrong)

Viver


"Viver é desenhar sem borracha."
(Millor Fernandes)

Presença

"A saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela."
(Mário Quintana)

Voar

"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar."
(Clarice Lispector)

Amigo

"Amigo é quem te socorre,não quem tem pena de ti."
(Thomas Fuller)

Arte

"Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma."
(Bernard Shaw)

Raros

"Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem, deixam-se levar pelos primeiros."
(Sêneca)

Sinal

"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."
(Khalil Gibran)

Progredir

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história diferente."
(Gandhi)

Recordar

Quem não sabe recordar o passado está condenado a perigosas repetições."
(George Santayana)

Louvores

"Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o seu maior louvor, se viverdes santamente."
(Santo Agostinho)

Sábio

"O sábio teme o céu sereno; em compensação, quando vem a tempestade ele caminha sobre as ondas e desafia o vento."(Confúcio)

Verdadeiro

"O verdadeiro poder dos seres humanos, sua habilidade de influenciar e mudar o mundo, vem da capacidade de trabalharem juntos visando a um objetivo comum."

Ousadia

"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscá-las."

Solidariedade

"Ouvir é fundamental, é exercício de solidariedade ao alcance de qualquer um, desde que se dispa das vestes do orgulho, que nos leva a querer interferir na experiência alheia, apontando rumos e decidindo conflitos."

Reflexo

"As agressões que sofremos são sempre reflexo de nossas próprias ações. Se não agredirmos, dificilmente seremos agredidos."

Intencionalidade

"Quando agimos de acordo com nossa intencionalidade, geramos o movimento e crescimento de nossa própria alma, que acontece num caminho que é só nosso. Apenas por meio dele podemos ascender"

Valorizar

"Aprenda a valorizar a vida, a ser feliz, a aproveitar o momento presente para criar situações de alegria e beleza, alimentar a alma, viver melhor."

Paraiso

"O paraíso é um estado que fazemos dentro de nós."

Aceitar

"Não é errado querer ser feliz. Errado é aceitar a tristeza como parte da vida, porque a vida começa num momento de alegria, que é o que toda mãe sente ao ver o filho nascer."

Livre arbítrio

"Nascemos com o livre-arbítrio e o poder de enxergar além dessa matéria condensada. As crenças adquiridas pela educação ou convivência social é que vão abrir ou fechar caminhos, ou seja, do desconhecido recebemos a bênção e a dádiva da vida."

Burilar

"A Terra é um grande laboratório para burilar os sentimentos. Os espíritos encarnados estão em evolução moral e emocional."

Arte

"A arte é a maneira mais eficiente para sensibilizar o espírito. A beleza fala da perfeição da vida, os sons tangem as cordas da alma."

Projeto

"Quando nasceu, você trouxe um projeto divino para sua vida e é responsabilidade sua executá-lo."

Eternos

"Fomos criados para sermos eternos. Para desenvolvermos nossos potenciais, como espírito, e aprendemos a cooperar com a natureza e as forças da criação."

Mudança

"A vida é mudança, mas muitos de nós acreditam que o ego conserva a dor, o medo, a raiva e as mágoas, quando deveria liberá-los e continuar a fluir, crescer e evoluir como todos os demais sistemas."

Voz

"Os pais e educadores devem ouvir a voz do coração. Precisam validar sua intuição, seu sexto sentido, para compreender os sentimentos da criança e entrar no mundo dela."

Essência

"Existe uma força que criou tudo na natureza, algumas pessoas dão um nome complicado de "essência", e ela sempre nos ensina a sermos fortes e felizes."

Idealizar

"Todos temos o direito de pensar e idealizar as pessoas como quisermos. Possuímos a mente, e com ela o dom de criar situações, como também de enxergar os outros de acordo com nosso senso de realidade."

Liberta

"O amor liberta, jamais aprisiona. Se você tenta aprisionar o ser amado, na verdade enclausura a si mesmo. Prende-se ao medo de perder, à insegurança, ao desespero."

Situação

"Se você tirar a lente do drama, os problemas ficarão menores. Pare de se sentir vítima da situação."

Aprender

"Não precisamos sofrer para aprender; ao contrário, o aprendizado é eivado de prazer, amplia e liberta as capacidades da alma humana."

Acreditar

"É preciso acreditar em si mesmo, caminhar até atingir o alvo desejado, no entanto, sem perder a dignidade e o brio do caráter que, sem dúvida alguma, é um grande suporte que nos impulsiona para a verdadeira prosperidade."

Sentido

"O sexto sentido é uma capacidade do ser humano. Todas as pessoas o possuem. A intuição, a telepatia e a premonição são capacidades do nosso espírito."

Capacidade

"A força é a capacidade de continuar a seguir adiante, mesmo em condições adversas do organismo ou das ações. A força não é a violência física ou mental. É uma energia tranquila erguida pela fé do homem no bem. Conforme a força é ativada, ela flui para todos os departamentos de nossas vidas — físicos, mentais e espirituais —, produzindo resultados incríveis."

Sucesso

"O sucesso é agradar a si mesmo, e não a todos."

É

"O homem não é o que pensa. O homem é o que acredita."

Missão

"Cada um de nós nasce com uma missão a cumprir, resta-nos descobri-la e, para isso, é preciso sonhar, agir e ter uma meta para alcançar. É pelo sonho que se alimenta a alma, mantendo a chama acesa."

Aceitar

"Aceitar e saber como agir diante da rejeição de maneira menos sofrida é o caminho para o amadurecimento do espírito. Diante disso, deixe a sua alma escolher, pois você é quem vai dar o próximo passo rumo à conquista da sua felicidade."

Laços

"O amor não escolhe laços nem parentesco. Simplesmente acontece."

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...