domingo, 27 de maio de 2012

Competência

"Os bens materiais são transitórios. O que realmente tem valor é a competência que cada um possui para conduzir sua vida e ser feliz."

Sabedoria

"A espiritualidade abre nossa consciência, traz sabedoria e ilumina a alma. Todos desejamos ser felizes, conquistar a paz, ter prosperidade. Para obter tudo isso, devem-se aprender as leis cósmicas que regem o Universo."

Providencial

"O esquecimento é providencial. Quando tivermos a capacidade de enxergar um erro como aprendizado, sem que nos aflija o coração, estaremos prontos para maiores esclarecimentos."

Lição

"A vida não cria armadilhas. E todos os testes só são aplicados depois de aprendida a lição."

Paz

"Paz é a consciência do bem em nós. Quando olhamos a beleza da vida, encontramos a paz tão almejada."

Afeto

"Ninguém precisa cobrar afeto, atenção, pois são sentimentos e atributos gratuitos a quem se quer bem."

Presente

"Esquecer o passado não significa esquecer as pessoas que amamos. Mas esquecer coisas desagradáveis, enganos, situações que já não podemos modificar é necessário. Enquanto se ilude, e se emaranha no passado, nem sequer percebe o quanto poderia ser feliz agora, no momento presente."

Energético

"Os princípios são os elementos básicos e divinos que se expressam no universo energético ou material dos três reinos: mineral, vegetal e animal. É a essência divina em tudo."

Favor

"Você comanda a sua força. Ela pode trabalhar a seu favor ou contra você. Depende de onde você a coloca."

Formidável

"Dane-se! Lembre-se de que tudo aquilo com que você se preocupa não tem a menor importância no formidável plano do Universo."

Felicidade

"A vida é incontrolável. Nossa felicidade não depende de conhecer o mundo ou de controlá-lo, mas da forma como olhamos a vida, de como aceitamos nossos limites, e do bom senso para avaliar o bem que já temos."

Realizar

"Deus atua "através" da gente. Só Ele sabe como atuar. Mas é necessário que nós permitamos a Ele entrar e realizar."

Ações

"Não devemos nos culpar por nossas ações. Cada um faz o que sabe e dá o que tem. A ninguém pode ser cobrado mais do que possui."

Importância

"Sempre que surgir um pensamento ruim, não lhe dê importância e pense em alguma coisa boa. Tudo a que você dá importância assa a fazer parte do seu mundo interior. Quanto mais otimista você for, mais coisas boas atrairá para a sua vida."

Definitivo

"Nada é definitivo no livro da vida. Nós o escrevemos todos os dias, plantando nosso futuro. Não sabemos nada sobre as leis da vida."

sábado, 26 de maio de 2012

Aprimoramento

"Ouvir é ciência que exige aprimoramento pessoal, profunda noção de respeito e sensibilidade com a dor alheia."

Comunicação

"Quem desencarna não morre. O corpo se vai, a alma fica. Por isso a comunicação é possível. Os espíritos são seres inteligentes como nós e conservam todas as características que possuíam quando encarnados. Por isso é que os podemos conhecer."

Certo

"Ninguém tira o que é nosso. Pode ser por um tempo, quando estamos confusos, perdidos. Mas, quando está tudo certo de novo em nossa vida, o que é seu de direito volta, não tenha dúvidas."

Dimensões

"A prece nos liga com as dimensões de luz e abre espaço para que os espíritos iluminados possam nos envolver e auxiliar."

Universo

"É preciso aceitar as pessoas sem exigir delas aquilo que elas não têm para dar. Na vida só recebemos o que oferecemos ao universo."

Atitudes

"As grandes mentes de todos os tempos sabem que, se você lidar bem com seu pensamento, as pessoas responderão com atitudes e condições certas, tanto se harmonizando com seu meio, como saindo de sua vida, encontrando seu bem-estar em outro lugar."

Bálsamo

"A reencarnação é um bálsamo para nosso espírito. Por meio dela, temos condições de encarar as mesmas situações, com o mesmo grupo de pessoas com as quais tivemos desapontamentos no passado."

Caminho

"A dor, ao contrário do que muitos dizem, é o caminho mais longo. Consome-se muito tempo na indiferença, cultivando ilusões. Quando a vida esgota suas advertências e a dor chega, é preciso mais tempo ainda para recuperar o equilíbrio perdido e esquecer o sofrimento, curar as feridas, suavizar as cicatrizes."

Experiências

"À medida que amadurecemos o nosso modo de viver a vida, mudamos o nosso modo de pensar e agir motivados pelas experiências passadas, inclinando-nos a novas reações e posicionamentos."

Bondade

"Deus é a bondade perfeita. Porque nos destinaria à dor? Nosso destino é a beleza, a luz, o amor. Entregue a Deus o que não pode mudar."

Garantia

"O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. É o coração apaixonado que casa e descasa."

Bem Estar

"O bem-estar de qualquer forma de vida em particular depende de sua harmonia espiritual com outras formas de vida. O desequilibro ou o deslocamento da essência espiritual de um ser vivo pode provocar o enfraquecimento e levar a doenças."

Benção

"A reencarnação é uma benção divina. É um descanso, um alívio, uma reprogramação. Ninguém reencarna porque quer, mas por ser necessário."

Hábito

"A maioria das pessoas tem o hábito de comentar o que está ruim com elas, em ressaltar o errado, sem perceber as coisas boas que já possuem. Esse hábito negativo lhes atrai o mal."

Essência

"Na verdade, nada se desperdiça na vida, e tudo por que passamos é repositório de experiências. É através delas que vamos lapidando nossa essência para, um dia, alcançarmos a unidade com o divino."

Valores

"Os valores eternos do espírito, quanto mais cedo forem aprendidos, melhor. É mais importante para um jovem saber lidar com suas emoções, poder discernir, olhar a vida pelo lado mais verdadeiro, do que toda a cultura aprendida no mundo."

Escolha

"Tudo é escolha nossa. Apesar disso, muitas vezes, nos revoltamos quando, ao toque da desilusão, o reflexo de nossas escolhas atinge-nos o coração. 'Esmeralda'"

Felicidade

"Felicidade é um estado interior, resultado da capacidade de gerar bons estados de Alma. Só é feliz quem sabe sê-lo."

Sensibilidade

"Quem possui sensibilidade para o belo, sabe transformar tudo o que toca em beleza, tem olhos para ver o encanto e dispor as coisas de tal forma que torna o ambiente acolhedor, amigo."

Aceitar

"Aceitar a realidade dos fatos significa ser lúcido, libertar-se das ilusões."

Melhor

"É hora de você pensar que você é seu melhor amigo. Nunca se deixe sozinho e nunca se abandone."

Observar

"A criança precisa aprender a observar e reconhecer suas qualidades, independentemente da cultura em que vive."

Espiritualidade

"A espiritualidade nos dá respostas que alimentam nosso espírito e nos ensinam a viver bem melhor, seja aqui ou no astral."

Ouvir

"Ouvir é fundamental, é exercício de solidariedade ao alcance de qualquer um, desde que se dispa das vestes do orgulho, que nos leva a querer interferir na experiência alheia, apontando rumos e decidindo conflitos."

Cuide

"Cuide de você. Pense no bem. Creia na bondade, na felicidade, viva com alegria. Deixe sua dignidade expressar-se."

Capacidade

"A consciência traz implícita em si mesma a capacidade de materialização."

Real

"Permita-se viver sem querer sempre proteger-se daquilo que ainda não é real, deixe a vida fluir pelo caminho natural. Na vida chega o momento em que nós devemos entender que os outros não são mais importantes do que aquilo que nós sentimos e queremos."

Reaja

"Sempre que pensamentos negativos incomodarem, reaja, não se impressione nem dê importância. Troque-os por coisas positivas e acredite que elas se materializarão."

Bem

"Não se combate o mal, pois só combatemos o que cremos que é forte e assim o alimentamos. Apenas cremos no bem oposto. Assim o resto perde o poder."

Afinidade

"As pessoas que têm afinidade se entendem, sentem prazer em estar juntas. A amizade transcende à morte do corpo físico e cria laços que são eternos e formam as famílias espirituais."

Ampliação

"Conforme damos um passo maior à nossa ampliação de consciência, mais fácil fica desatar os nós de inimizades e desentendimentos passados. Cada encarnação vai clareando nossa consciência e iluminando nosso espírito."

Autoconhecimento

"O autoconhecimento é fundamental para direcionar suas escolhas de maneira a progredir em todas as áreas de sua vida."

olhar

"Nem sempre é fácil olhar para dentro. Há tristezas que não vão embora com a chuva. Ficam acumuladas que nem água de enchente!"

Amor

"Amor acontece. É espontâneo e enche nossa vida de alegria, de razão para viver, de plenitude. É um sentimento que, quando recíproco, leva-nos à felicidade. Não é uma guerra, em que cada um precisa dominar o outro. E, para merecê-lo, há de correr o risco."

Poder

"Do ponto de vista xamânico, é essencial que mantenhamos uma ligação com nosso animal de poder para não ficarmos doentes. Também é essencial que aprendamos a lidar com nossos sentimentos de forma construtiva."

Energias

"Para aprender a conhecer o teor das energias que nos cercam e desenvolver resistência às mais negativas, precisamos senti-las. Como são desagradáveis, desequilibrando o sistema nervoso, provocando vários sintomas físicos, reagimos procurando ficar bem. Assim, vamos nos tornando mais resistentes a essas energias."

Abundância

"Podemos ter tudo em abundância se criarmos, dentro de nós, a expansão do prazer e do aprendizado, para que possamos desenvolver a inteligência. "

Alma

"Quando estamos seguindo o que nossa alma quer, sentimos alegria, realização interior, bem-estar, porém os valores falsos a que demos importância, as regras que aceitamos como certas estão trabalhando nossa cabeça."

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...