domingo, 11 de março de 2012

Palavras

"As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler."
(José Saramago)

Compadecer

"Todo o mundo sabe compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para se apreciar o sucesso de um amigo. "
(Oscar Wilde)

Amar

"Todos nós nascemos para amar; o amor é o princípio da existência e o seu único fim."
(Benjamin Disraeli)

Flores

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."
(Augusto Cury)

Mulher

"A mulher cujo espirito carece de cultivo, de ilustração, pode resultar tão insulsa como a flor puramente vistosa, mas se se esmera em polir suas modalidades mais que suas unhas, se adverte de que a bondade e a alegria devem formar parte inerente de sua naturaza feminina e se aplica em fazer desaparecer os defectos de su caráter ao mesmo tempo em que faz sumir as impurezas de seu rosto, perceberá que sua vida florecerá cheia de esperanza e se converterá, por seus encantos, na flor predileta do espírito."
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Tempo

"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."
(Cora Coralina)

Olhos

"Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos."
(Augusto Cury)

Avanços

"Todos grandes avanços da Ciência nasceram de uma nova audácia da imaginação."
(John Dewey)

Caminho

"Nem todos conseguem ir pelo caminho que traçaram antes de reencarnar. Vários caminhos surgem, muitos atalhos. O homem tem o livre-arbítrio. E as decisões nem sempre são fáceis."

Memória

"A memória afetiva que vocês possuem jamais será arrancada, nem mesmo com a morte do corpo físico, porque é parte integrante do espírito, e o espírito é eterno"

Paz

"Paz é a consciência do bem em nós. Quando olhamos a beleza da vida, encontramos a paz tão almejada."

Desafio

"Enfrentar cada desafio com inteligência é abrir as portas do progresso."

Equilibra

"O amor remove todos os pensamentos destrutivos e equilibra todas as coisas em um todo harmonioso. Por meio do cultivo permanente do amor, um homem pode mudar sua crença e reconstruir o seu corpo, célula a célula."

Maturidade

"Para desenvolver a tolerância e a maturidade em respeitar as diferenças, é necessário investir primeiramente na paciência."

Bem

"O bem é o tempero divino que transforma tudo." 

Atos

"A maneira como responsabilizamos outras pessoas é o inverso de como fazemos conosco. Quando se trata de explicar os atos daquelas com quem não nos identificamos, atribuímos seu sucesso às circunstâncias ou ao acaso, e o fracasso à personalidade delas."

Consciência

"Quando a consciência se exterioriza, os acontecimentos são mais vividos do que o normal, e você experiencia os pensamentos, sentimentos e ações da forma como se fundem."

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...