domingo, 7 de agosto de 2011

Lado

"Quem só conhece seu próprio lado do problema sabe pouco sobre ele."(John Stuart Mill)

Defeitos

"Quem te fala dos defeitos alheios com alguém, fala dos teus."(Denis Diderot)

Ouvir

"Se dizeres o que queres dizer, ouves o que não queres ouvir."(Fílon)

Confiança

"Quem tem confiança em si conduz os outros."(Horácio)

Agir

"Quem só deseja demonstrar que está certo, termina por agir errado."(Paulo Coelho)

Rédeas

"Se a paixão conduz, deixe a razão segurar as rédeas."(Benjamin Franklin)

Verdade

"Se fecharmos a porta a todos os erros, a verdade ficará de fora."(Rabindranath Tagore)

Começar

"Se é difícil, comecemos agora. O importante é começar."(José de Paiva Netto)

Recompensa

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."(Albert Einstein)

Serenidade

"Quem sofre com serenidade sofre pela metade; quem muito se desespera multiplica a dor."(Austregésilo de Ataíde)

Inesperado

"Se a história se repete, e o inesperado sempre acontece, quão incapaz precisa o homem ser de aprender com a experiência?"(George Bernard Shaw)

Espelho

"A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa e faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer."(Carlos Bernardo González Pecotche)

Riscos

"Se a sua vida é isenta de fracassos, então você não está assumindo os riscos necessários."(Lewis H. Brown)

Chama

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão do teu lado morrerão de frio."(Mauriac)

Culpa

"Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."(Eleanor Roosevelt)

Consciência

"Trazer a sombra à consciência reduz o poder destrutivo que ela pode ter e libera a energia armazenada por ela. Ao nos tornarmos amigos daquilo que mais nos assusta, encontramos nossa própria sabedoria."

Brechas

"Ninguém, absolutamente ninguém, seja encarnado ou desencarnado, tem o poder sobre você. Eles só aproveitam as brechas que você abre."

Aprendizado

"Podemos ter tudo em abundância, se criarmos, dentro de nós, a expansão do prazer e do aprendizado, para que possamos desenvolver a inteligência."

Paz

"Ninguém pode estar em paz conservando ódio no coração."

Conciliação

"Não violência, algumas vezes, significa conciliação. Isso significa que você abdica do que quer, e a outra pessoa abdica um pouco do que quer também."

Natureza

"A natureza tem tudo de que precisamos para manter a saúde. A doença é fruto da nossa falta de conhecimento, do mau uso que fazemos dos alimentos, dos excessos que cometemos na alimentação e no descontrole de nossa mente."

Diretriz

"Sinta-se motivado, que você terá disposição física para alcançar tudo que almeja. Escolha uma diretriz de vida, que seu corpo estará preparado para conduzi-lo por aquele caminho."

Verdadeiro

"O amor verdadeiro não sente ciúmes, não aprisiona nem abandona. O amor verdadeiro compreende e perdoa."

Contraste

"Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que nos adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida."

Autorreflexão

"Não há nada de errado na autorreflexão e na tentativa de nos compreendermos. Mas concentrar-se no sofrimento e analisá-lo serve apenas para validar ainda mais o papel de vítima."

Experiência

"Não importa o tempo que possa durar a experiência de amar, mas sim a intensidade enquanto se vive esse amor."

Juízo

"Sem nos recordarmos das vidas passadas não temos elementos para formar juízo algum. Nesse caso, devemos nos abster de fazê-lo. Entretanto, considerando a perfeição de Deus, sua bondade e sua justiça, devemos compreender que todos os seus desígnios são sábios e justos."

Desafio

"O desafio nos move adiante. Por meio do desafio, saímos do lugar comum para a maturidade, aprendendo a lidar efetivamente conosco."

Pensamento

"Porque o pensamento é o hálito da alma. As pessoas não trocam só palavras, trocam impressões. E essas impressões refletem nosso pensamento. Se você não se aprecia, se acha que não é interessante, quem chegar a seu lado vai sentir essa impressão. Sua onda mental vai afastá-la sem que saiba por quê."

Maturidade

"O ignorante machuca e fere porque não sabe prever e examinar as consequências, mas, com a maturidade emocional e espiritual, nos empoderamos dessa consciência e evitamos muitos dissabores na vida"

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...