sábado, 23 de julho de 2011


GOTAS DE ENCORAJAMENTO 448

CONSIDERE ISTO

Não tente fazer alguma coisa a não ser que você esteja certo de si mesmo e com chances de ser bem sucedido. Por outro lado não desista de um determinado projeto simplesmente porque alguém não confia em você. Stewart E. White
O General Douglas MacArthur foi rejeitado duas vezes pela academia de West Point. Ele tentou a terceira vez, foi aceito e o seu nome é presença obrigatória nos livros de história. 

A estrela maior do basketball mundial, Michael Jordan, foi cortado do time de basketball nos seus dias de ginásio. 

Os pais do famoso cantor de ópera Enrico Caruso queriam fazer dele um engenheiro. O seu professor declarou que Caruso não era habilitado para cantar e que a melhor coisa que deveria fazer era procurar uma outra maneira de ganhar a vida. 

Albert Einstein só aprendeu a falar aos quatro anos de idade, e não leu até completar sete anos. Seu professor o qualificou como "mentalmente vagaroso e sempre divagando na tolice dos seus sonhos." 

Em 1954, Jimmy Denny, dirigente do grupo Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley depois de um show. Ele disse a Presley: "Como cantor você não vai a lugar nenhum. Você deve voltar ao seu trabalho de motorista de caminhão." 

Depois de rejeitar um grupo de rock chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company, na Inglaterra, disse: "Nós não gostamos do som que eles produzem. Grupos de guitarra estão saindo de moda." 

O que é que outras pessoas estão dizendo ao seu respeito e que, infelizmente, você está acreditando?
Para Meditação:
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  Jeremias 29:11

Originalmente produzido por Nélio DaSilva

GOTAS DE ENCORAJAMENTO 452
outdoor-blog2.jpg

O BEM E O BOM PREVALECEM

Aja como se você fizesse diferença. Por que? Porque você realmente faz.  William James
Os  momentos mais difíceis da vida o ensinam que você pode ser mais fortes do que achava que pudesse ser. É sempre bom e saudável você se lembrar disso. Quando o pior acontece, é quando você tem a oportunidade de ser e demonstrar o seu melhor. Jamais se esqueça de quando os desafios parecem ser intransponíveis e a esperança algo prestes a desaparecer, uma nova e mais forte esperança está firmando a sua raiz. 

Apesar dos eventos o ferirem profundamente, nada pode lhe roubar a habilidade de você se conectar com o bem e o bom que a vida amplamente lhe oferece. O bem e a bondade são reflexos na natureza, expressão marcante de um Deus bom, que ama o bem e que está presente e ativo neste mundo, mesmo em meio ao caos promovido pelo ser humano decaído. 

Em cada segundo da vida, o bem e o bom sempre prevalecem. Quero encorajá-lo a dirigir seus pensamentos  nessa direção, porque a despeito de tudo que você vê estampado na mídia, o bom e o bem excedem em teor e magnitude.
Para Meditação:
Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. Salmos 119:2-3

Fabio Hertel
Comunicação&NovosNegócios
o poder das refeições
invista em refeições familiares

GOTAS DE ENCORAJAMENTO


NO TEMPO PERFEITO

Se todos os seus problemas fossem instantaneamente resolvidos, eles não serviriam para nada de absolutamente positivo em sua vida. Richard Bach
O tempo é um lugar espaçoso onde grandes experiências da vida são oferecidas. Tantas são as vezes que você olha para o tempo como se ele fosse seu inimigo, mas, sem nenhuma dúvida, ele não o é. Se os seus sonhos fossem instantaneamente obtidos, certamente que eles não teriam muito valor porque é através do tempo que eles são criados e vividos 

Pense por um momento no valor dessa bênção em sua vida que é apenas realizada através do tempo. Toda experiência leva tempo para se concretizar e por essa razão você é capaz de saborear a sua riqueza de maneira mais abundante e completa. 

Obviamente que pode ser frustrante quando a concretização dos seus sonhos parece ser algo ainda muito distante. Porém, imagine quão mais frustrante seria ver as coisas acontecendo na sua vida com uma enorme velocidade na qual você nem sequer tivesse tempo para separar uma experiência da outra. As coisas que você sincera, diligente e persistentemente busca alcançar, virão até você, mas na hora certa. E quando elas chegarem, você terá um tempo muito especial de vivê-las e desfrutá-las.
Para Meditação:
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Originalmente produzido por Nélio DaSilva

Caminhos

"A vida só trabalha pelo melhor. Às vezes escolhe caminhos diferentes do que gostaríamos, mas o objetivo do amadurecimento de cada um é sempre o mesmo. Pode demorar um pouco mais do que o previsto, mas tudo sempre vai para onde deve ir."

Domine

"Tudo tem sua hora. Domine a ansiedade, que só serve para atrapalhar. Conserve a confiança, procure o equilíbrio. Contamos com a ajuda preciosa dos nossos amigos espirituais. Portanto, faça a sua parte."

Atos

"Os pequenos atos que se executam são melhores do que todos aqueles grandes que se planejam."(George Marshall)

Coração

"O coração dá vida a tudo que ama."(Anatole France)

Conhecimento

"O conhecimento é uma ilha cercada por um oceano de mistério. Prefiro o oceano à ilha."(Ludwig Wittgenstein)

Metade

"E se amor é loucura; que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também."(Oswaldo Montenegro)

Dom

"O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros."(Santo Agostinho)

Sorte

"O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte."(Anthony Robbins)

Egoísmo

"O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios."(Aristóteles)

Diferente

"O homem de gênio e o doido assemelham-se neste ponto: ambos vivem num mundo diferente daquele em que vivem os outros mortais."(Arthur Schopenhauer)

Pensar

"O homem é aquilo que ele costuma pensar durante o dia todo."

Pouco

"O homem deseja tantas coisas, e no entanto precisa de tão pouco."(Goethe)

Oportunidade

"O homem deve criar as oportunidades, não apenas encontrá-las."(Francis Bacon)

Ser

"O homem é a única criatura que se recusa a ser o que é."(Albert Camus)

Opinião

"O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece."(Michel de Montaigne)

Música

"Sem a música, a vida seria um erro."(Friedrich Nietzsche)

Momento

"Cada momento é de ouro se o soubermos reconhecer como tal."(Henry Miller)

Perdoar

"Os fracos nunca podem perdoar."(Mahatma Gandhi)

Paixão

"Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais."(Benjamim Franklin)

Ilusões

"Quem se despojasse de todas as ilusões, ficaria nu."(Arturo Graf)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Extremos

"Os extremos nos afastam do caminho."(Paulo Coelho)

Sucessos

"Os grandes sucessos dependem de incidentes pequenos."(Demóstenes)

Idade

"Os homens são como os vinhos: A idade azeda os maus e apura os bons."(Cícero)

Aprendi

"Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer."(Leonardo da Vinci)

Escolha

"Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é, qualquer comentário me balança."(José Eustáquio)

Escutar

"Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo."(André Gide)

Pureza

"A pureza da alma é a mãe da paz."(Brahma Kumaris)

Diferença

"Não seria bom se todos nós pensássemos da mesma forma. É a diferença de opinião que promove as corridas de cavalo."(Mark Twain)

Maior

"A ignorância é a maior multinacional do mundo."(Paulo Freire)

Poder

"Temos o poder de começar o mundo de novo."(Thomas Paine)

Começar

"Temos o poder de começar o mundo de novo."(Thomas Paine)

Saúde

"Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde..."
(Aristóteles)


"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."(Amir Klink)

Amigo

"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você."(Kim Hubbard)

Memória

"A memória afetiva que vocês possuem jamais será arrancada, nem mesmo com a morte do corpo físico, porque é parte integrante do espírito, e o espírito é eterno."

Deus

"Deus é amor, o sofrimento é uma ilusão que o tempo vai arrancar. Um dia o homem compreenderá que foi criado para a alegria, o amor, a felicidade, a beleza."

Fato

"O fato é que vivemos, e uma força nos impulsiona a continuar vivos um dia após o outro e, mais ainda: faz-nos amar essa experiência, apesar de nem sempre compreendermos seu sentido verdadeiro ou significado."

Amadurecimento

"Encontramos a felicidade no amor verdadeiro, na aceitação dos desafios que a vida coloca em nosso caminho todos os dias para o nosso amadurecimento."

Sentimentos

"Todos os diferentes sentimentos interiores que experimentamos estão conectados pelo Amor – do mesmo jeito que o arco-íris reúne todas as diferentes cores dentro dele."

Instintos

"Só por amor o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua própria humanidade."

Casamento

"O casamento é apenas o desejo de duas pessoas que se amam e querem viver juntas de formar uma família. Casamento, alianças, podem emocionar, levar lágrimas aos olhos, porém não é uma prisão, uma algema. Quem ama liberta, não aprisiona."

Tentar

"O que custa tentar dar um passo à frente, mudar e crescer? Às vezes, estamos a um passo da felicidade e mal notamos."

Afinidade

"As pessoas que têm afinidade se entendem, sentem prazer em estar juntas. A amizade verdadeira transcende à morte do corpo físico e cria laços que são eternos e formam as famílias espirituais."

Reencontro

"A vida é um eterno encontro e reencontro, onde aprendemos com nossos irmãos, amigos ou inimigos que o amor é a única fonte de felicidade nessa existência ou em qualquer outra."

Renúncia

"Só a verdadeira renúncia, aquela que é feita em nome do amor, traz o sentimento de felicidade. Quem se sacrifica por medo ou culpa, por exemplo, pode sentir alívio e satisfação com o dever cumprido. Mas, quando segue o impulso do coração apenas por acreditar que está fazendo o certo, sem pesos, sem culpas, sem medos, sem obrigações, está agindo em nome do amor genuíno."

Conviver

"Amor não é escravidão, não é apego. Amar faz feliz quem sente e é isso que torna feliz que recebe amor: conviver com alguém feliz, saudável, e harmonioso."

Libertar

"O amor é calmo, não desequilibra nem aprisiona, ao contrário, liberta. Ele é uma troca gostosa, solta, espaçosa."

Amor

"Não é o amor que traz a felicidade, e sim a maneira como se ama."

Formas

“Tudo na Terra é material, inclusive o corpo de carne. Este é o mundo das formas. O dinheiro serve, assim como tudo que há neste planeta, para permitir ao espírito interagir com as coisas e viabilizar as realizações de amadurecimento interior. Sem ele, assim como o corpo sem carne, ninguém conseguiria realizar nada neste planeta.” 

Espaços

“Impossível recuperar as nossas ausências, os espaços vazios que deixamos nas horas passadas. Não há como refazer atitudes e escolhas onde nossas mãos trabalharam e nossa mente voou, divagou, não refletiu.”

Chance

“Somos um produto de todas nossas existências passadas. Mas não podemos creditar ao passado tudo de ruim que nos acontece. Dessa forma, se o passado interferisse tanto assim em nossa vida, caso fosse o único a influenciar decisivamente nossa encarnação atual, não haveria motivo para estarmos tendo uma nova chance de reencarnar.” 

Gostar

“Ninguém pode determinar, a si próprio ou a outrem, de quem vai gostar e por quanto tempo.” 

Oportunidade

É verdade que na vida as oportunidades trazem desafios, que ou se enfrenta e vence ou se é vencido pelo medo de errar.” 

Abençoar

“Aprenda a abençoar, a dar graças a Deus pelas boas coisas que tem, e sua vida vai se transformar.” 

"Preocupação é fé no ruim."

Perfeição

"Só Deus é perfeito, é sábio, é bom. Quanto a nós, somos seres ainda imperfeitos, caminhamos na escola da vida para progredir."

Oportunidades

"A depressão, a queixa e a falta de confiança na vida afastam todas as oportunidades boas que a vida lhe oferece."

Música

"A música alimenta o espírito e alegra a alma. Faz bem ao coração." 

Transformar

"A educação mental é a chave que falta para banir pra sempre o sofrimento da Terra, transformando-a no mundo da regeneração que tanto sonhamos."

Desafio

"Em cada problema, um desafio; em cada desafio, um convite; em cada convite, uma oportunidade. Só quem tem ousadia de confrontar as próprias crenças pode ser vencedor" 

Significado

"É nosso direito manifestar totalmente nossas almas. A vida sem significado é o mesmo que desespero. É hora de todos nós recolhermos de volta nossos pedaços perdidos e lembrarmos por que nascemos neste mundo. Então estaremos realmente curados e poderemos viver nossa vida em harmonia, ajudando os demais a fazerem o mesmo."

Amanhã

"O amanhã ninguém sabe. Não vale a pena atormentar-se com ele." 

Paz

"Estar em paz consigo significa não se permitir ser envolto pelo meio e influenciar as pessoas à sua volta com uma atmosfera de serenidade e plenitude."

Natureza

"Existe uma força que criou tudo na natureza. Algumas pessoas dão um nome complicado de ‘essência’, e ela sempre nos ensina a sermos fortes e felizes."

Compreender

"Ter raiva indica que está na hora de compreender que as coisas são do jeito que são e não adianta querer que sejam diferentes, que precisa aceitar os próprios limites, ser paciente consigo e dar-se tempo para aprender como chegar aonde você quer."

Entender

"A encarnação é poderosa arma contra os medos, as culpas, os ódios, os ressentimentos... É através dela que temos a oportunidade de rever nossas faltas, entendê-las e transformá-las."

Futuro

"Somos responsáveis por tudo quanto nos acontece. Valorizando o bem e procurando melhorar intimamente, a dor se afastará do nosso caminho e construiremos um futuro melhor."

Morada

"Nossa casa é sempre a morada que fazemos para nós."

Atitudes

"As enfermidades são apenas uma forma de nos mostrar que algo em nossa vida não vai bem. Elas nos indicam que há um desequilíbrio em nossas atitudes, apontando-nos o caminho para nosso restabelecimento, não só físico, mas também espiritual."

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...