quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tarefa da semana

SEMANA DE RESOLVER OS PROBLEMAS 

As pessoas vivem criando problemas. Fazem isso porque sem eles se sentem vazias e entediadas, então criam inúmeros problemas para terem com o que se ocupar. Assim acreditam que a vida é uma imensa batalha e que muito trabalho precisa ser realizado. Elas buscam soluções e não acham, pois não percebem que o único problema que realmente existe é a falta de contato com o momento presente. A grande maioria de seus problemas é resultante de criações da própria mente. Por causa dela você acredita que será feliz ao se libertar de um ou outro problema, mas isso não acontecerá, pois esta associada a um evento futuro que não acontece. Ele só acontece quando você muda o foco e percebe o mundo ilusório a sua volta. Se você sair do mundo dos pensamentos intermináveis e se permitir desfrutar da vida acontecendo aqui, agora, percebe o quanto esses problemas são falsos. Bem, pode ser que você tenha algum problema realmente sério. Mas será que a grande maioria deles é tão grave assim? Precisa carregá-los aonde quer que vá? Vencendo seus problemas será libertado pelas ilusões criadas? Mas quem você precisa vencer ? Lembre-se que as distrações podem fazer você acreditar novamente que só poderá ter paz quando resolver um ou outro problema.
LEMBRE-SE:   NÃO É PORQUE AS COISAS SÃO DIFICEIS QUE A GENTE NÃO ARRISCA: É POR NÃO ARRISCARMOS QUE ELAS SE TORNAM DIFICEIS ( Sêneca ).”

Explorar

"A pressa e a ansiedade são maus amigos. Quando vamos com o objetivo de explorar, o tempo não nos deve preocupar."(González Pecotche (Raumsol)

Olhe ao seu redor

Visão é algo tão espetacular que nos inspira a seguir em frente na rotina da vida.  George Eliot
Você é aquilo que você é. Mas você é também um produto do seu ambiente. Os seus pensamentos, suas ações, suas atitudes, suas ambições são, em grande escala, dependente das pessoas e das circunstâncias que estão se passando aos seu redor.
Olhe para as pessoas as seu redor. O que é que elas lhe tem feito pensar? Para onde elas estão te levando? O que é que você está se tornando em função da sua associação com elas? O bom senso só pode lhe conduzir a estar perto de pessoas que irão lhe impulsionar rumo à concretização dos seus sonhos. Pessoas que irão lhe desafiar a ser e a dar o seu melhor. O oposto disto só resta a desastrosa influência rumo a mediocridade. 

Busque por pessoas e por situações que lhe inspire. Esteja consciente que o seu ambiente tem uma sutil e poderosa influencia sobre a sua vida e talvez muito mais do que você imagina. Certifique-se de ao seu redor está presente uma força multiplicadora de positivas influencias.
Para Meditação:
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. I Coríntios 15:33

Originalmente produzido por Nélio DaSilva

Educação

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."(Kant)

Tempo

"O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo."(Leonardo da Vinci)

Ter Fé faz bem à saúde

O estado emocional é muito importante, pois influencia o nível de saúde. Por isso a paz interior é vital para o perfeito funcionamento do corpo.
A inteligência, o raciocínio e o pensamento são fatores absolutamente secundários. A saúde tem por base a paz interior, que transcende qualquer outro aspecto da vida. A paz é a nossa maior sensação. Pode-se dizer até que ela é a felicidade e não está relacionada a bens adquiridos do mundo exterior e sim do mundo interior.
A felicidade é um estado de espírito e depende do estado do corpo. Por isso é impossível adquirir uma elevação espiritual através de um corpo físico débil, sem energia, movido pelo mau humor e irritação.
O trabalho é magnífico para adquirir bem materiais, mas estes são apenas ferramentas para vislumbramos algo muito maior.
Não leve a vida tão a sério. Em vez de pensar em tantos problemas, se entregue a algo que o aproxime da tranqüilidade e da harmonia, fazendo da sua vida uma paz contínua e ininterrupta. A entrega, a busca da fé leva as pessoas à paz interior, perene e fundamental, para a saúde e a felicidade.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Palavra

"Para o sábio basta apenas uma palavra."(Terêncio)

Acomodação

"Nosso drama é q às vezes a gente joga fora o certo e recolhe o errado. Da acomodação brotam fantasmas que tomam a si as decisões."(Lya Luft)

Ocasião

"A vida é breve; a arte, vasta; a ocasião, instantânea; a experiência, incerta; o juízo, difícil."
(Hipócrates)

Despertar

Bora iniciar um NOVO CICLO, muito mais amplo, falando não só de alimentação mas também de meditação, gratidão e perdão. Inspiração e insight...